terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

Efeito em cadeia


Hoje tive uma proposta audaz.
Se há lugar no Mundo onde irei antes que os meus dias, enquanto ser físico, sucumbam será ao Tibete. Quero poder sentar-me no topo do Mundo, no local mais alto, quer física, quer espiritualmente.
Várias vezes me imagino a entrar num templo Budista, como aqueles que vemos na televisão, com portas grandes, um grande hall, com estatuas de um lado e de outro e com um grande Buda, mesmo em frente à porta a dar-nos as boas vindas. Panos e mais panos aconchegam este hall, onde o cheiro a incenso se faz sentir…que nos aquece.
Lá dentro, tudo é quente, talvez porque o gelo domine a meteorologia lá fora, e por o lado inverso desse mesmo frio seja o quente que se sente dentro deste Templo. Sentimo-nos quentes, porque até chegar-mos ali, tivemos de passar por inúmeras privações, perigos, jornadas “impossíveis”, que nos deram a conhecer um outro Eu, um Eu que estava bem escondido lá no fundo e que ali, tão longe de onde nascemos e crescemos, ele acorda, talvez por se sentir em casa. E ao entrarmos nesse meu\nosso templo sabemos o porquê de estarmos ali.
Desculpem estar a viajar assim, sem lá estar, mas é assim que gosto de começar uma viajem, pensado e sentindo-a.

Obrigado por me teres posto a viajar por esse espaço….e por lá nos veremos, certo?

5 comentários:

Anónimo disse...

Essa viagem espiritual ja começou meu amigo e não ha retorno. E sabes que enquanto houver ar e trance o mundo não nos irá separar. Enfrentaremos Buda, qual divindade sobrenatural, e, apenas com um simples e natural "tasse bem?" entraremos nesse tao falado e desejado nirvana com o qual o ser humano anseia toda uma vida. Always here...

p disse...

Sugiro a visualização do filme 'Primaver Verão Outono Inverno...e Primavera'. Certamente que irias gostar, porque tem tudo a ver com a descrição que fizeste. Apenas o local não corresponde, mas o resto está lá.

Beijo*

Gonçalo Costa disse...

Assim o farei.
Obrigado pela sugestão =)

Beijo

P.S.-Por acaso nao teras maneira de me arranjar o filme, nao?

Anónimo disse...

a patricia às quartas trabalha numa banquinha na praça de espanha. é claro que ela te arranja o filme. nao é patrice ? ;P

Anónimo disse...

Na China, há uma expressão popular que diz, "ver uma vez com os próprios olhos é melhor do que ouvir cem vezes". Com os fortes apoios do Governo Central, e depois de 50 anos de construção por todas as etnias do Tibete, esta região denominada de "Telhado do Mundo" , com belas e grandiosas montanhas e rios, já se tornou numa terra calorosa, cheia de esperança e desenvolvimento vigoroso. Na estratégia sem precedente do desenvolvimento do Oeste da China, o Tibete certamente vai ter um futuro ainda mais brilhante.(www.fmprc.gov.cn)

Pq viajar ñ é so sair de um sitio e ir para outro..é tb sair de nos e entrar em nos d outra forma..

Vemo-nos la?

Beijo com alma mestre

http://www.studentsforafreetibet.org/