quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Smile baby, Smile!


Certo é que a fome do Mundo não se resolverá assim. Tal como a malária, o dengue e todas as outras doenças que matam milhões por esse Mundo fora. O que um sorriso pode fazer é contagiar. Deixar-nos levar pela leveza de um simples flectir de lábios, juntamente com um brilho nos olhos e, quiçá, um pequeno ruído, semelhante ao de um risinho inocente e sincero. Não é dificil contagiar e muito menos difil é ser-se contagiado por ele.
Ao andar pelas ruas, ruelas, praças e avenidas desta Lisboa fora, todos nós nos deparamos (e por vezes mesmo nós próprios!) com caras desfiguradas por um sembelante carregado de um sentimento buólico, negativo e por vezes distante. E bem, se para cada mal há um remédio, o meu é sorrir de volta. Deixar que, por mais dificil que seja envergar um sorriso na cara, os outros possam disfrutar deste "Bom Dia!" expresso no nosso rosto sorridente e, apartir daí, rezar para que o outro também o passe a levar com ele. É como passar o testemunho.
Veterano para Caloiro.

Exprimentem...não custa nada!

Mas...e quando o sorriso veste traje? Quando ele se aperalta de tal maneira, que não conseguimos dizer, fazer ou apenas murmurar algo? Quando "apenas" sentimos a alma a aquecer e um conforto tal nos absorve que só queremos agarrá-lo e metê-lo numa caixa, bem perto do coração, para o termos para sempre?
Aí...aí sorrimos de volta.

Bom dia para todos

5 comentários:

Chrono disse...

Enfrentar o mundo com um sorriso ou uma carantonha feia?

Dilema ético ou simples má vontade?

Quando ficamos embrenhados nos tons de cinzento da sociedade, devemos nos lembrar.. Se sorrires, receberás um sorriso de volta.

E aí, aí sorrirás ainda mais

Bom dia!

Sunshine disse...

Por toda a luz k ves em mim...obrigada por me dares esse sorriso, tu que sempre tas la :)

Luv u cherry

Tens, para sempre nessa caixinha :)

Anónimo disse...

Aí... Sorrimos de volta...
Por tudo e por nada sorrimos...
Como alguem me disse o importante é sentir que vivemos...

...Carimbado...
Bom Dia

Gui disse...

Excelente texto!

E porque não conheço mais absolutamente nada com o poder de um sorriso... viva as dentaduras! Tortas ou direitas! Esbranquiçadas ou anegradas... Os dentes descontentes da sua posição, e a dentadura que dura pela postura! Viva! =)

Um abraço a quem sabe fazer rir, e a quem adora rir... =)

hug gonçalão,
gui
(ramboiablog.blogspot.com)

Anónimo disse...

porra gonçalo vais-me falar de saber sorrir e sorrisos ,quando tens a fotografia mais bonita do mundo e deste blog neste post, perdeste uma preciosa oportunidade de falar de MIM fdx...Agora a sério, bom blogue mr G, as tuas palavras tocaram-me....